Pesquisar este blog

Quem sou eu

Minha foto
Suzano, São Paulo, Brazil
É praticamente impossível afirmar quem se é, pois as mudanças ocorrem incessantemente em nossas vidas e nos transformam a cada segundo, o que posso afirmas com convicção é que não sou a mesma de antes e nem serei a mesma futuramente, sendo assim a unica maneira de me descrever é utilizando os papeis sociais nos quais estou inserida... Então vamos lá...meu nome é Giselle sou formada em psicologia e atuo na área social, tenho um humor extrovertido e sou uma pessoa Apaixonada! Pela vida, Meu Maridão, pais, meus irmãos, minha família, meus amigos, meu trabalho e é claro pelo meu Timão Corinthians. Me apaixono e me encanto a cada dia por tudo que me cerca, tenho a mania de confiar nas pessoas o que algumas vezes pode gerar algumas decepções mas de forma geral eu tenho ótimos amigos! enfim hoje por enquanto essa sou eu....

Petição

Acelerador

terça-feira, 5 de abril de 2011

O ressentimento, a crítica, a culpa e o medo são causadores da maioria dos nossos problemas


Essas quatro emoções causam os principais problemas em nossos corpos e nossas vidas. Essas sensações surgem por culparmos os outros e não assumirmos a responsabilidade pelas nossas próprias experiências.
Entenda, se somos todos 100 por cento responsáveis por tudo o que existe em nossas vidas, não temos a quem culpar. Seja o que for que esteja acontecendo “lá” é apenas um reflexo dos nossos próprios pensamentos interiores.
Não estou defendendo o mau comportamento dos outros, mas são nossas crenças que atraem pessoas que nos tratam assim.
Se você se descobre dizendo: “Todos sempre fazem isso comigo, me criticam, nunca me ajudam, me usam como um capacho, abusam de mim” então esse é o seu padrão. Existe algo em você que atrai pessoas que mostram esse comportamento.
Deixando de pensar dessa forma, você fará com que elas se afastem e vão agir dessa maneira com outra pessoa. Você não mais as atrairá.
Alguns resultados de padrões se manifestam no nível físico: o ressentimento abrigado por longo tempo pode devorar o corpo e se tornar até a doença que chamamos de câncer.
A crítica como hábito permanente muitas vezes leva ao aparecimento da artrite. A culpa sempre procura punição e a punição cria a dor. (Quando um cliente me procura sentindo muita dor, eu sei que ele está cheio de culpa.) O medo e a tensão que ele produz podem criar coisas como calvície, úlceras e até mesmo dores nos pés.
O perdão e o se libertar do ressentimento são capazes de dissolver até o câncer. Embora essa afirmação possa parecer simplista, já vi e comprovei isso em meu trabalho.
O passado é passado. Não podemos mudá-lo no presente. Todavia, podemos modificar nossos pensamentos sobre o passado. Como é tolo nos punir no presente porque alguém nos magoou no passado distante.
- Para nos libertarmos do passado, devemos estar dispostos a perdoar
Precisamos fazer a escolha de nos libertar do passado e perdoar a todos, inclusive a nós mesmos. Talvez não saibamos como perdoar e talvez não queiramos perdoar. Porém, o simples fato de dizermos que estamos dispostos a perdoar dá início ao processo de cura. Para nossa própria cura é imperativo que “nós” nos libertemos do passado e perdoemos a todos.
“Eu o perdôo por não ser como eu queria que você fosse. Eu o perdôo e liberto.”
Essa afirmação nos liberta.
A  oração é a chave para se libertar de tudo que o atormenta. Não é uma tarefa fácil para alguém que vive cheio de rancor, raiva e ressentimentos, mas ao orar você se conecta com Deus, que é fonte de Luz Amor e perdão pense nisso, não é proferindo palavras negativas o tempo todo, 24 horas por dia, que se consegue ser feliz, agindo assim só atrairá coisas negativas.
Tenha em mente que tudo que plantamos, colhemos. E se agimos negativamente, só obteremos resultados negativos. E necessário se policiar, analisar as atitudes que possui todos os dias e mudar.
Apenas uma mudança de atitude e mudança de pensamento pode modificar sua maneira de viver, possibilitando uma vida mais saudável e feliz. Só depende de você. Cada um de nós é responsável por sua própria vida e, pelo o que acontece nela.
Essa tese faz parte do livro O poder do perdão(256 págs., R$38,50, W11 Editores), lançado há um mês no Brasil. O autor, o psicólogo americano Frederic Luskin, faz uma ligação entre o bem-estar trazido pelo perdão e a saúde. Luskin afirma que guardar ressentimentos, culpar os outros ou apegar-se às mágoas estimula o organismo a liberar na corrente sanguínea as mesmas substâncias químicas associadas ao stress, que prejudicam o corpo. "Manter rancor faz mal à saúde. Com o tempo, o acúmulo de compostos nocivos gerados por esse sentimento causa danos ao sistema nervoso, ao coração e diminui a imunidade", garantiu Luskin a ISTOÉ. O ato contrário - ou seja, o exercício do perdão -, desencadearia as reações desejadas para a manutenção da saúde, do bem-estar e para o controle das doenças. O especialista apóia suas teorias em trabalhos recentes realizados nas universidades de Wisconsin, Tenessee e Stanford, onde ele dirige o Projeto Perdão, um centro de estudos sobre o assunto.


Fonte:http://www.milagres.org/depoimentos/perdoar_e_humano.htm
www.anitamulher.com.br/.../o-ressentimento-a-critica-a-culpa-e-o-medo-sao-causadores-da-maioria-dos-nossos-problemas/

Nenhum comentário: